Você sabia: O que é No/Low Poo?

Olá pessoas lindas, tudo bem? Espero muito que sim! O post de hoje foi um verdadeiro garimpo, pois a dias que estou querendo saber o que é esse tal de No Poo e Low Poo, e pensem numa bixa curiosa? hahaha Claro que fui em busca da resposta e trouxe aqui pra vocês, porque acho que pode ter alguém ai com dúvida também! Bora ver?

Para a maioria das pessoas, espuma é sinônimo de limpeza. Temos o costume de achar que se o shampoo espuma bastante é claroooo que ele vai estar limpando certinho né? 
Bom, pode estar certo, mas pelo que li, o shampoo que faz aquela espuma toda e limpa seu cabelitcho também leva embora mais do que a sujeira do dia a dia.

Li algo que me identifiquei super, que foi sobre a sensação de "limpo demais", onde o cabelo fica até meio endurecido, seco, porque o Lauryl Sulfate, Sodium Laureth Sulfate e outras substâncias de caráter ultra-limpantes presentes em muitos shampoos comuns do mercado, removem também lipídios naturais do cabelo e do couro cabeludo, responsáveis não só pela sedosidade, como também pela proteção capilar.
Os cabelos secos e os cacheados são talvez os que mais sofram com esse tipo de produto, pois como sabemos os fios cacheados são naturalmente mais secos, já que os óleos naturais acabam não conseguindo seguir por todo o fio.
O NO/LOW POO, cujo termo patenteado pela Deva, se popularizou em todo mundo como técnicas de tratamento que priorizam a utilização não só de agentes mais leves de limpeza, como também de substâncias que tratem o cabelo por completo, sem mascarar a saúde dos fios.
Mas vamos ao que interessa, o que é exatamente No e Low Poo?

NO POO
No No Poo é proibido o uso de shampoos, mesmo os mais leves, e sendo assim além dos petrolatos, não utiliza qualquer produto (máscaras, leave-in, condicionadores) que contenham silicones insolúveis em água, pois estes só são retirados do cabelo com shampoo. A lavagem, chamada co-wash é feita com condicionadores que não contenham silicones.

LOW POO
A prática de Low Poo, defende a utilização de shampoos com agentes de limpeza de caráter leve, que não agridem a fibra capilar. Substâncias como Betaína cocamidopropyl (Anfótero) e Sulfossuccinato de Sódio de Dioctilo, são mais leves, fazem menos espuma e proporcionam limpeza aos fios sem retirar a proteção natural do couro cabeludo. 
A técnica também defende a utilização de produtos que não contenham em sua fórmula Petrolatos (parafina líquida -óleo mineral-, vaselina). O uso constante de petrolatos deixa o cabelo pesado e mascara a saúde dos fios. 
É como usar uma chapinha em um cabelo ressecado: ele tem brilho e parece saudável, mas por dentro, carece de substâncias essenciais a sua saúde. Além disso, os petrolatos, criam uma barreira para a absorção de muitas substâncias presentes nos cosméticos.

MAS QUAL A DIFERENÇA?
Sendo assim, a diferença do NO para o LOW poo é que neste último, o shampoo é utilizado com substâncias de limpeza leves e portanto, máscaras, cremes de pentear e demais produtos podem conter silicones que são retirados dos fios com o shampoo. Já o NO POO, por não se fazer a utilização de shampoos, os produtos com silicones insolúveis não são utilizados. 

IMPORTANTE SABER
Todos os produtos para NO POO, podem ser utilizados por pessoas que praticam LOW POO. No entanto, os produtos para LOW POO não são utilizados por quem pratica NO pois, possuem em sua fórmula silicones insolúveis em água.

Bom, deu pra entender certinho? Acho que consegui captar bem a ideia e passar aqui pra vocês, mas claro que peguei os dados no Meu Cabelo Natural, porque não tinha como explicar por minha conta, afinal são dados técnicos demais pra mim, então os créditos estão dados.

Gostaram dessa ideia? Eu confesso que fiquei bem interessada pra testar e ver se os meus cabelos melhoram! 

Quem ai já faz uso de alguma dessas técnicas? Contem pra gente o que acham, vou adorar saber! Comentem!

Grande beijoooo, Dani!
*Créditos: Meus Cabelos Naturais.



Acompanhe o Blog Ideia Consumista nas redes sociais!

0 Comentários :

Postar um comentário

Sei que é chato ficar implorando por comentários mas essa caixinha serve pra isso e eu fiz o post com tanto carinho que você não vai sair sem comentar né?Então comenta ai e faça uma blogueira feliz!
Beijo Beijo da Dani! ♥

 
© Blog Ideia Consumista. Todos os direitos reservados.
Layout feito por Dani Ballarini - Clique aqui e encomende o seu!