3 receitas caseiras para hidratar seus cabelos

Oiii genteee linda!!! Tudo bem? Espero que sim! Quem ai não adora receitinhas caseiras? Eu amoooo! E claro que tô sempre testando alguma coisa maluca! hahaha Entãooo aqui vão as 3 ultimas receitinhas que eu "catei" no Bolsa de Mulher! Bora ver? 

Bom, pra começo de conversa, "Aplique o shampoo uniformemente sobre os fios. Se tiver o couro cabeludo oleoso, esfregue. Para couro cabeludo seco, o melhor é massagear para estimular a oleosidade nos fios", segundo relatos.

Depois dos cabelos enxaguados, aplique a máscara sempre do meio até as pontas, e massageie, deixei agir de 5 a 10 minutos.

Máscara de Mel 
  • 03 colheres de mel
  • 02 colheres de azeite
  • 1/2 de abacate amassado
Misture tudo em um recipiente, e aplique dois dedos abaixo da raiz, mecha a mecha, massageie e deixe agir por 20 minutos e enxágue.
"Aplique o shampoo uniformemente sobre os fios. Se tiver o couro cabeludo oleoso, esfregue. Para couro cabeludo seco, o melhor é massagear para estimular a oleosidade nos fios".

Máscara de Azeite
  • 01 colher (sopa) de azeite de oliva
  • 03 colheres de mascara de hidratação
Misture os dois ingredientes e deixe agir por 30 minutos. Importante: não passe na raiz.
Quem tem cabelo seco, pode apostar no azeite. Deixa o fio com mais vida e os quebradiços tendem a sumir se você der continuidade com essa hidratação".

Máscara de Abacate
  • 1/2 abacate maduro amassado
  • 1 gema de ovo
  • 02 colheres (sopa) de mel
Passe a mistura nos cabelos, massageie, envolva em uma touca de papel alumínio e deixe agir por 30 minutos. Enxágue em seguida.
O abacate é uma fruta indicada para tratar os fios ressecados".

Para potencializar a máscara de nutrição a dica é misturá-la com alguns tipos de óleos: argan, macadâmia ou abacate. "Antes da aplicação, leve a mistura ao micro-ondas por 10 segundos. Assim, ela dilatará as escamas dos fios e penetrará melhor. Repita o processo a cada dez dias".

Bom, por enquanto é isso meninas, as máscaras são ótimas e deixam os cabelos super sedosos, e vale muito a pena testar, já que é bem fácil de fazer. Bora tentar? E claro, me contem o que acharam!
Um beijãooooooooooo, Dani. 

*Lembrando que esse conteúdo veio lá do Bolsa de Mulher.



Acompanhe o Blog Ideia Consumista nas redes sociais!

0 Comentários :

Postar um comentário

Sei que é chato ficar implorando por comentários mas essa caixinha serve pra isso e eu fiz o post com tanto carinho que você não vai sair sem comentar né?Então comenta ai e faça uma blogueira feliz!
Beijo Beijo da Dani! ♥

 
© Blog Ideia Consumista. Todos os direitos reservados.
Layout feito por Dani Ballarini - Clique aqui e encomende o seu!