Dicas motivadoras pra você que quer perder peso aliando saúde e bem estar

Olá meninas, hoje é dia de post com dicas para sua saúde, beleza e bem estar! Na verdade o post é uma colaboração da Rosi Feliciano do blogdarosi.com.br. Bora ver?

Quer Ficar Finalmente Magra? Com a Motivação Certa Você Perder Peso.
Falta de motivação pode ser o culpado para perda de peso bem sucedida. Primeiro é importante motivar corretamente, fazendo assim uma boa dieta.
Porque a perda de peso é difícil, precisamos mudar o nosso comportamento, exercitar-se regularmente e não pode ser sempre comida calórico, gordurosa e açucarada do tipo: chocolate e batatas fritas, se quisermos uma melhora.

Motivação para Perda de Peso: Traçando o Objetivo
Mas como você encontra a motivação certa para perder peso? Um momento sente-se com a caneta e papel no sofá e pense por que você quer emagrecer. As verdadeiras razões e quais as vantagens que você tem em perder peso.  Valorize! Note-se que já tem sua própria motivação pessoal para perder peso! Se após pensar que você precisa de ajuda profissional! Procure ajuda , nutricionista, personal trainer e principalmente faça exame de sangue para verificar a tireoide, diabetes, pressão alta, colesterol e tudo que for necessário para checar a saúde e ter condições de iniciar a perda de peso.
Algumas dicas, para você fazer na dieta: faça pequenas metas. Isto se aplica às mudanças de comportamento, como também a perda de peso. Meio quilo por semana é um bom alvo para você perder peso e não voltar a engordar. 


Motivação para Perda de Peso: Traçando a Meta
Se quiser, pode incluir três quilos após 1,5 meses. O objetivo é alcançado, e há uma pequena recompensa. E mais importante é que com essa meta você não proíbe qualquer comida e sim a quantidade. Tudo é permitido, até mesmo os alimentos ricos em gordura, mas só raramente e em pequenas quantidades.

Motivação para Perda de Peso: Razões de Saúde
Saúde é a razão mais importante para a perda de peso. Está claro que ela diminui o risco para o diabetes, ataque cardíaco, derrame ou até mesmo o câncer quando se tem menos peso. Menos peso é melhor para os ossos e articulações. 

Motivação para Perda de Peso: Mais Qualidade de Vida
Uma qualidade de vida melhor motiva muitos para a perda de peso. Às vezes, pensar em áreas em que o excesso de peso restringe e imaginar como seria diferente ajuda. Se você pode facilmente subir escadas, colocar os sapatos, tudo se encaixa. Pense lá na frente o quanto você vai viver mais e com saúde tomando as providencias agora.

Motivação para Perda de Peso: Família & Crianças
O desejo também pode inspirar a motivação para a perda de peso em uma família. Alguns quilos demais nas costelas podem interferir na fertilidade. As crianças já estão com excesso de peso, muitas mães se queixam na escola. Uma dica é deixar as crianças jogarem: futebol, vôlei, natação, corrida, lutas esportivas.  Isso ajuda a mover-se rápido, tem desafios e isso é uma boa motivação.

Motivação para Perda de Peso: Sonhos
Provavelmente todo mundo tem um sonho ou desejo. Você deve considerar com carinho o desejo você tem. A implementação deste sonho é a melhor motivação para muitos perder peso de forma permanente e para suportar a dieta. 
Desejos podem ser, por exemplo: novamente caber nas calças favoritas, correr uma maratona, o vestido caber no dia do casamento, se uma diva e ai por diante...

Motivação para Perda de Peso: Mais Autoestima
As pessoas com sobrepeso muitas vezes ficam desconfortáveis com alguma coisa e tem uma baixa autoestima. Isso também é por culpa da mídia que vende constantemente uma imagem de mulher magra como bonita e também podemos verificar fracassos que a pessoa sofreu ao tentar perder peso, e ainda sentimentos de culpa após uma refeição.  Isso é profundo e pessoal e não tem uma receita de bolo que funciona para todo mundo, mas esse é o caminho o auto conhecimento e a mudança de pensamento e atitude. Que tal largar tudo no passado e pensar em uma proposta saudável e duradoura.

Uma motivação para a perda de peso: 
Pode ser para se sentir mais confiante e atraente e finalmente conseguir ter firmeza de propósito: eu quero, eu faço, eu realizo. Já pensou em ser dona das suas vontades e pensar assim todo dia: Não é bom pra mim então eu não quero!

Motivação para Perda de Peso: Ter alguém pra chamar de seu
O desejo de ter alguém ajuda a ser realizado quando você tem uma boa aparência, isso demonstra confiança e auto estima lá em cima. Mas cuidado! Primeiro devemos gostar de nós mesmos, não focar em agradar aos outros! Então, essa motivação não deve ser colocada em primeiro lugar e sim sua saúde. Falo isso porque a Dieta e Exercícios não são fáceis de implementar e se você focar em terceiros as chances de sentir motivada diminui.

Então você tem “N” motivos para começar a perder peso e se manter com um corpo bacana. Vamos começar?


E ai meninas, gostam de posts assim com colaboração de outras pessoas entendidas de assuntos mais diversificados? Me contem tudinho! 

Beijinhos, Dani.

*Esse post é uma colaboração da Rosi Feliciano do blogdarosi.com.br.
*Post publicado gratuitamente, este não é um publieditorial.

Acompanhe o Blog Ideia Consumista nas redes sociais!

2 Comentários :

  1. Daniela! Obrigada pela parceria o blog está lindo cheio de dicas legais e novidades. Um beijo no coração Rosi

    ResponderExcluir

Sei que é chato ficar implorando por comentários mas essa caixinha serve pra isso e eu fiz o post com tanto carinho que você não vai sair sem comentar né?Então comenta ai e faça uma blogueira feliz!
Beijo Beijo da Dani! ♥

 
© Blog Ideia Consumista. Todos os direitos reservados.
Layout feito por Dani Ballarini - Clique aqui e encomende o seu!