Que tipo de linguagem você usa no seu blog?

Oi gente linda, tudo bem por ai?? Espero muito que sim, porque o post de hoje é bem bacana, mas um da série Blogando / Papo de blogueira onde eu converso com vocês sobre algumas dicas legais pra quem tem blog! Bora lá? O papo de hoje é sobre a linguagem que você usa no seu blog!
Não sei se vocês já notaram mas eu escrevo o blog de um modo até formal, mas de vez em quando solto umas palavras malucas e até destaco elas pra vocês notarem que baixou a Dani da vida real ali. Mas porque isso?
Bom, eu acho muito bacana poder falar com vocês de um jeito que eu possa mostrar como eu realmente sou, e como não faço vídeos os textos e as imagens que uso são minhas únicas armas, então aposto em vários artifícios como dar a minha própria opinião dentro do meu próprio texto como se eu tivesse invadido o meu próprio blog e acrescentado algum comentário ao post! haha Louca né? Não me julguem.

De vez em quando ao responder comentários as lindas leitoras mudam de nome sabiam e parece mesmo que somos amigas de infância (hihi!). É algo mais ou menos assim:
  • Se ela chama Ana, automaticamente na minha cabeça vira Ana Linda Linda! Porque isso? Sei lá, gosto de mostrar o carinho que sinto quando recebo um comentário! Sim, eu amo! ♥
  • Ou se é Eduarda a folgada aqui já muda pra Duda ou Dudinha! Carinho é carinho, isso não se discute.
E quando eu começo um post com "Oi gente linda, tudo bem?" na verdade o que queria transparecer é "Oiiiiie Gentchyy lindaa, tudoo bem por ai??", agora imagina isso em vídeo! Tudo no maior estilo Inês Brasil! A louca pura, tirando a parte "pornográfica". Ok?  hahaha
Ai você pensa, "Tá bom Dani, agora você já contou pro mundo que é maluca, mas e daí?", mas a dica vez agora. 
Quer gente que goste do conteúdo do seu blog de verdade? Seja você mesma! 
Eita clichêzinho chato né? Mas é verdade gente, pessoas gostam de naturalidade, se forçar não adiantar que não vai! Eu adoro gente que escreve ou faz vídeos de forma a mostrar como ela realmente é! 
Claro que tem pessoas não vão curtir, mas uma coisa eu falo, vai ter muitas que vão amar! E ai quando você gosta, gosta! Não tem jeito... dá aquela sensação linda de "acho que fomos irmãs em outra vida", sabe? Amo! ♥

Quer ver mais posts da série Blogando? Clica aqui e aproveite as dicas e claro deixe sua opinião por lá também!
Bom gente lindaaa, é isso o que eu tinha pra falar pra vocês! Gostaram? Conta pra mim se pareço ser tão louca quanto minha irmã diz que eu sou por aqui também! Beijinho no coração! 
*Post escrito com base na minha opinião!
*Não gostou? Pega sua opinião e enfia bem nessa caixinha de comentários abaixo! hihi

Acompanhe o Blog Ideia Consumista nas redes sociais!

18 Comentários :

  1. Bacana o post! Eu não sou fã de algumas coisas como "meus bombons de chocolate", o famosa "goxtosassssssssss" (sei lá como se escreve isso) e coisas do tipo. Gosto de humor nos textos, gosto também de textos elaborados, pois a gente sempre aprende com eles, não é mesmo? O essencial também, é um bom português. O texto pode ser escrito de maneira muito simples, desde que corretamente, eu sempre volto para visitar, só para ter o prazer de ler textos sem erros. #aloka!!!

    ansiedadefeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Texto divertido é tudo né? Dá vontade de ler mais e mais! Eu tbm gosto de textos elaboradas e que não sejam cansativos, bem divididos, ai anima... hehehe
      Beijokas ♥

      Excluir
  2. Adorei o post, muita formalidade me enjoa e palavras estranhas me deixa com medo! kkkkkk
    Por isso, ao mesmo tempo que eu escrevo ''formal'', também procuro descontrair. Até porque, a gente tem que ter o senso e respeitar o português! Ah, eu também gosto de demonstrar carinho com minhas leitoras com algum apelido haver com o nome dela e tals. (:
    Beijão.
    Blog Brilho na Make

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm fico com medo de algumas palavras hahaha Eita povo que gosta de inventar né?
      E Carinho é tudo de bom! ♥ Beijokas

      Excluir
  3. Eu não consigo usar a formalidade perfeita, pois não gosto disso e também acho que se for pra usar palavras difíceis, que use na faculdade, onde todos vão entender, e não nos blogs, onde nos damos com várias pessoas diferentes.
    Confesso que irrita ver as pessoas escrevendo errado, mas já é outra história, né? Detesto ler palavras com erros gritantes, mas goto que as blogueiras sejam elas mesmas, como eu faço, já que assim você realmente agradará aos leitores, a não ser que seja um blog crítico que necessita isso.
    Um blog descontraído atrai mais gente bacana ;)

    http://modadelirio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que cada lugar pede um tipo de linguagem diferente, e dá pra ser simples sem escrever errado, buscar simplicidade através do bom uso das palavras é ótimo! Deixa o texto bem claro, todo mundo ganha... Sobre ser "você mesma" eu tbm gosto, já tentei manter um blog com um jeito que não era meu, o que houve? Eu desanimei... Agora é como eu sou, e estou adorando... ♥

      Excluir
  4. Que post interessante!
    Sempre falo diferente, slá, acho que dependendo da pessoa, as vezes sou muito exagerada até.

    http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    Instagram - @samaralima_03

    Beijos ♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exagero de carinho ainda assim é muito legal!! :D hehehe
      Beijokas

      Excluir
  5. Shushsuhsu Adorei!!!
    No blog eu também uso formalidade, mas também tento mostrar um pouco de mim, e estou me soltando até.
    No blog eu chego com " Oi gente, tudo bem?" Mas por mim eu ia tipo " ae gurizada do blog, tudo firme?" "Gentchyyyyy, chegueeei " hahaha.
    Gostei do post.
    Beijooos ♥

    rabiscosdamah.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UHSUASHUA eu tbm sigo nesse ritmo ai! haha
      Obrigado pelo carinho, beijãoo ♥

      Excluir
  6. Eu tento escrever os posts direitinho, mas sempre tem umas gracinhas que fazem parte de mim,e é o que acho que deixa mais pessoal e me deixa mais próxima das leitoras rs
    lepetitblondie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Lindo seu blog, amei o jeito como escreve. Ganhou uma leitora ><


    Entre Amigas

    ResponderExcluir
  8. Demonstra carinho é normal... mas tem certas formas de interagir meio ruins de algumas blogueiras que fica ate dificil de ler (ex: Oyyii xent tud bm cm vxs do meu corzauxinho.).

    http://quaseadolescent3.blogspot.com.br/
    Bjss

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkk eu adoro esse seu jeito de escrever, é bem legal você ter esse tipo de contato com os leitores. Nem parecem que são de longe, como se fossem vizinhos haha
    Eu falo lá no VB, da mesma maneira que falo com meus amigos, só me controlo para não responder os comentários com algum apelido que crio na minha mente para a pessoa, me seguro apenas nisso mesmo.
    Acho que tanto blogs como vlogs bem naturais, são sempre os melhores.

    Beijinhos :*
    http://www.vidadebloguette.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah obrigada lindaa! Fico feliz com o carinho!
      Beijo no coração! ♥

      Excluir

Sei que é chato ficar implorando por comentários mas essa caixinha serve pra isso e eu fiz o post com tanto carinho que você não vai sair sem comentar né?Então comenta ai e faça uma blogueira feliz!
Beijo Beijo da Dani! ♥

 
© Blog Ideia Consumista. Todos os direitos reservados.
Layout feito por Dani Ballarini - Clique aqui e encomende o seu!