Papo de Blogueira: Toda minha trajetória cabelística antes e pós blog

Bom meninas, a nossa brincadeira da vez no Papo de Blogueira é contar todas as maluques que já fizemos em nossos cabelos, eu particularmente não sou muito de judiar dos pobrezinhos, mas confesso que já fiz muita LOUCURA de se arrepender, mas é assim né, cabelo e cresce! Vem comigo que eu te conto tudinho!
LUZES / MECHAS
Comecei a tentar estragar meu cabelo muito cedo, então com uns 12 anos fiz umas supostas luzes que viraram mechas e deixaram meu cabelos tipo palha mesmo! E detalhe, meu cabelo estava em tamanho médio! Até ai era minha mãe quem definia quando ele era cortado.

CABELO DE PALHA + TINTURA VERMELHA
Após isso, descolori loucamente e ficou aquela palha de milho seca, horrível e super rebelde, mas nem tudo na vida é um mar de rosas, resolvi pintar de vermelho! Pensem numa tragédia, pois como estava muito amarelo, o vermelho durou 2 semanas e foi ficando laranja e logo ficou amarelo de novo. Pintei de preto, ficou mais ou menos, mas deixei assim. 

USAR HENÊ QUASE ME DEIXOU CARECA
Algum tempo se passou, já com os cabelos curtos á altura dos ombros e faltando pouca coisa para a coloração sair por completo, a minha mais nova doidera foi passar Henê, o que enquanto eu estava usando estava legal, mas quando parei os fios "quebraram todinhos" e conforme foi crescendo a diferença era super visível! Tive que fazer milhares de hidratações intensas para que resistisse cada dia um pouco mais. 
Sem falar que o cheiro era praticamente insuportável, na minha opinião.

AS FAMOSAS E DEVASTADORAS CALIFORNIANAS
A ultima loucura, foi fazer umas californianas quando meus cabelos estavam novamente em tamanho médio, a sorte é que foram pequenas, então deixei crescer um pouco, e cortei elas da minha vida.

CABELO EM ESTADO NATURAL
Bom, hoje em dia meus cabelos não veem qualquer tipo de quimica forte, e estão naturais a cerca de 6 anos, e por incrível que pareça está enorme.
Ele cresce muito rápido, o que não sei se chega a ser uma coisa boa, pois logo perde o corte e é preciso refazer tudo.

ONDE FOI QUE EU ERREI?
Sempre que fazemos uma cagada nos perguntamos isso né? Então, o meu erro e de muitas por ai é a falta de informação, pois fazer tratamentos e mudanças drasticas sem saber se seu cabelo aguenta, ou mesmo se é realmente necessário pode ser fatal, "cabelísticamente" falando.
Ai um descuido desses, te dá gastos desnecessários para que ele possa voltar ao normal, ou ao menos tentar, coisas essas que seriam totalmente desnecessárias caso você consultasse um profissional de respeito.

DEPOIS DO BLOG ALGO MUDOU
Não que tenha mudado horrores, mas em vez de tentar mudar meus cabelos, aprendi a cuidar deles, vi várias resenhas, comparei produtos e tal e sempre busco novidades. Acho que resolveu, hoje em dia uma chapinha mal feita já o deixa bacana! Bom, isso sou eu que acho, né? ;)

Então a dica de hoje é: Sempre procure um bom profissional antes de fazer qualquer coisa em seus cabelos! Ok?

Então, o que acharam da minha trajetória cabelística antes e pós blog? Louca não é? Comentem e me contem a de vocês também!


Conheça também o que as meninas do nosso Papo de Blogueira andam falando sobre isso! Confira abaixo!



3 Comentários :

  1. queria muuuuuuuuito que meu cabelo crescesse rápido, não ia me importar se ele perdesse o corte haha :D
    Só faço alisamento nos cabelos, e ainda assim eles quebram bastante. Eles não irão ver luzes nem californianas tão cedo.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente é bom, só é ruim pela perda do corte, tintura e afins,
      mas quando fazemos alguma besteira isso ajuda muito, né?
      Beijinho!

      Excluir
  2. Carla Diasabril 19, 2013

    Como vc faz um post falando sobre cabelo e não coloca uma foto do seu????

    ResponderExcluir

Sei que é chato ficar implorando por comentários mas essa caixinha serve pra isso e eu fiz o post com tanto carinho que você não vai sair sem comentar né?Então comenta ai e faça uma blogueira feliz!
Beijo Beijo da Dani! ♥

 
© Blog Ideia Consumista. Todos os direitos reservados.
Layout feito por Dani Ballarini - Clique aqui e encomende o seu!