Massagem redutora, modeladora ou drenagem linfática?

Já pensou em perder mais rápido aquela gordura localizada e ainda relaxar? Pois é, os diferentes tipos de massagem hoje em dia possibilitam isso. Para ajudar na hora escolha, contamos um pouco mais sobre cada tipo e suas diferenças.

Massagem redutora, modeladora e drenagem linfática? Muitas pessoas confundem essas três modalidades justamente porque elas possuem objetivos parecidos: reduzir as celulites e a gordura localizada.
A drenagem Linfática é uma técnica manual que deve ser feita com movimentos delicados e rítmicos . Ela busca acabar com as toxinas do organismo, eliminar o inchaço e colaborar com a oxigenação da pele, suavizando o aspecto da celulite.
Ao contrário do que muita gente pensa, essa massagem não causa dor alguma, seu objetivo é só agilizar o fluxo da linfa, melhorando o processo que o nosso organismo faz naturalmente. E como a linfa trabalha de forma vagarosa, a massagem deve ser suave e até relaxante.



A modeladora é muito confundida com a drenagem linfática, essa massagem busca desenhar as curvas do corpo e é realizada com maior vigor e no corpo todo. A profissional pressiona os pontos da celulite e de acúmulos de gordura e, assim, suaviza esses problemas Nesse caso dói um pouco, sim, mas é totalmente suportável e pode até deixar hematomas, dependendo da sensibilidade de cada pessoa. O uso de cosméticos específicos, com ativos que atuam na queima da gordura, pode ajudar a potencializar o resultado.






Já a massagem redutora é feita com movimentos de deslizamento e amassamento profundos, seguindo um ritmo acelerado. Elas explicam que a diferença da massagem modeladora para a redutora é que a última é aplicada somente em áreas específicas, como abdômen e culote. O profissional também usa acessórios para potencializar a ação das manobras e os efeitos aparecem se for realizada pelo menos uma vez por semana. Também pode causar dor, mas vai depender da sensibilidade e da experiência do profissional. Além disso, marcas roxas significam que algum vasinho estourou o que não pode acontecer.

Mas não podemos deixar de lembrar que isso são apenas complementos, e quem realmente quer resultados, tem que associar atividades fisicas, e uma dieta saudavel, e claro, deixar de lado o sedentarismo, caso contrário não ira acontecer milagres, e voce pode se frustar.
Espero que tenham gostado!







0 Comentários :

Postar um comentário

Sei que é chato ficar implorando por comentários mas essa caixinha serve pra isso e eu fiz o post com tanto carinho que você não vai sair sem comentar né?Então comenta ai e faça uma blogueira feliz!
Beijo Beijo da Dani! ♥

 
© Blog Ideia Consumista. Todos os direitos reservados.
Layout feito por Dani Ballarini - Clique aqui e encomende o seu!