Os Beneficios do Bepantol

Nas minhas andanças pela net encontrei um produto muito curioso, e ao que me parece tem propriedades excelentes, vocês também já devem ter ouvido falar, é o Bepantol; pelo que vi, [mas ainda não comprovei], ele pode ser usado para hidratar os cabelos, amenizar estrias e olheiras, secar espinhas, hidratar os lábios, e fortalecer os cilios, e muito mais...Então...Já que essas historias me chamaram atenção eu resolvi procurar as receitas de como usa-lo, para poder comprovar e postar os resultados aqui para vocês. 

Mas primeiramente, o que é Bepantol?

Bepantol é um medicamento utilizado para tratar rachaduras e queimaduras na pele, e pode ser encontrado em duas versões: Pomada e Solução Liquida. Seu alto poder de reconstrução faz com que a pele possa se recuperar com mais facilidade, além de ser um excelente hidratante, e conter várias propriedades "milagrosas" para diversas outras utilidades.
Preço Médio:
-Pomada: R$ 12,00
-Solução Liquida: R$ 7,00

HIDRATANTE PARA OS CABELOS [Usar Liquido]
  • - 5 ml de Bepantol líquido 
  • - 2 colheres de sopa de açucar
  • - 3 colheres de sopa do creme que você escolher.
Misture todos os ingredientes em uma tigela não metálica e aplique nos cabelos lavados. Massageie o couro cabeludo e os cabelos, deixe agir por 40 minutos. Enxágue e penteie como de costume.
Se seus cabelos estiverem muito danificados, acrescente a mistura 1 colher de sopa de queratina líquida e use touca térmica.
Para aumentar os resultados da hidratação faça uma escova usando algum produto termo-ativador ou defrizante.
DICA: Usar uma vez por semana!

TRATAMENTO NOTURNO PARA OS FIOS [Usar Liquido]
    Borrife Bepantol Liquido nos fios antes de dormir, é revigorante, vale mais do que esses cremes de tratamento que custam uma fortuna e nem sempre tem o resultado desejado.

    PARA OS CILIOS [Usar Liquido]
    • Tubo de Rímel que você não use mais
    • Bepantol Liquido
    Lave bem o tubinho de rímel que voce não usa mais, e deixe secar; feito isso coloque Bepantol Liquido nele, e use sempre antes do rímel, ao que me parece ele facilita a aplicação do rímel, dá um aspecto mais lisinho, hidratado e saudavel á eles, e evita aquelas pelotinhas que incomodam tanto e deixam a gente com carinha de quem tá aprendendo a se maquiar, rs.

    PARA PÓS-DEPILAÇÃO [Usar Liquido]
      Ameniza a sensibilidade e evita o desconforto pós-depilatório que deixa a mulherada até de mau humor.

      CONTRA QUEDA DE CABELO [Usar Liquido]
        Colocar duas tampinhas de Bepantol no seu Shampoo, e ele vai virar um shampoo Anti-Queda. Ou se preferir pingue algumas gotinhas diretamente no couro cabeludo, e massageie, até mesmo os dermatologistas recomendam.

        AMENIZAR AS ESTRIAS [Usar Liquido]
        • O que são estrias? Porque aparecem?
        Estrias são uma espécie de cicatrizes que acontecem quando a pele é forçada a esticar mais do que ela suporta, e por falta de fibras de elasticidade e colágeno, ela acaba se rompendo, virando assim pequenas rupturas, e o corpo na tentativa frustrada de reparar o dano, enches essas rupturas com vasos sanguíneos, por isso que no começo elas são vermelhas e um pouco inchadas, mas logo as células se assentam, e elas começam a clarear.
        • No que o Bepantol Ajuda? Como?
        Bom, vamos ao uso do Bepantol, com um exemplo verídico, da linda da Paula do Beleza Sem Fronteiras.
        Ela citou em um dos seus posts que fez uso do Bepantol em algumas estrias e que notou 60% de redução, isso mesmo 60% á menos nos danos causados pelas estrias; vou confessar que fiquei super curiosa para testa-lo, pois não sei se já citei aqui para vocês, eu já sou mamãe, e junto a minha gravidez vieram as terríveis estrias, e estou pensando seriamente em correr para a farmácia mais próxima e comprovar minhas expectativas.

        Modo de Usar: Quando estiver tomando banho passe um pente fino no sentido contrário das estrias (isso vai depender se sua estria for vertical ou horizontal), você vai sentir como se "rasgasse" a pele, mas é essa mesmo a intenção, porém sem machucar. Seque o local, aplique o Bepantol líquido e espere secar. Depois aplique um creme hidratante. Os resultados começam a aparecer depois de 1 mês. 

        E como a Paula disse e eu repito; não sou dermatologistas, nem perita na área, então ainda não posso dizer se o Bepantol irá curar ou apenas melhorar a aparência das estrias, e se o efeito é definitivo e taulz, mas irei procurar mais informações, Prometo. 

        PARA AS OLHEIRAS [Usar Pomada]
          Passar embaixo dos Olhos antes de dormir, e pela manhã a pele estará totalmente revigorada e as olheiras estarão bem menos marcadas, [Vale testar!] =)

          PARA OS LÁBIOS [Usar Pomada]
            Ele repara e recupera os lábios, quase que da noite para o dia.

            PARA AS CUTÍCULAS RESSECADAS  [Usar Pomada]
              Pelo que vi ele é um excelente hidratante, e facilita até na na hora de ir na manicure, pois cuticulas saudáveis são bem mais fáceis de lidar, evitando assim machucadinhos indesejáveis.

              PARA AS ESPINHAS [Usar Pomada]
                Dizem que age como um secativo, e como já falei umas par de vez, hidrata a pele ao mesmo tempo.

                PARA OS PÉS [Usar Pomada]
                  Passe uma camada por todo o pé, ai é só colocar uma meia, e ir dormir tranquilamente, e no outro dia seus pés estarão super macios.


                  PARA AS AXILAS [Usar Pomada ]
                    Passe um pouco nas axilas, mas procure passar a noite, para não haver exposição ao sol, em pouco tempo elas clareiam gradativamente.
                    Bom, é isso meninas! Espero que vocês tenham gostado, e que possam aproveitar as dicas, pois EU VOU testar e ver no que dá! Vale lembrar! Não façam nada sem antes consultar um dermatologista ou algum outro especialista da área.

                    20 Comentários :

                    1. Daniii
                      saudades de vc!
                      Adorei as dicas...tô pra comprar o líquido e o em pomada faz tempo mas sempre que vou na farmácia esqueço ¬¬ hauhauahuhuah

                      feliz dia da mulher \o/

                      beiijoo

                      http://aquimicadabeleza.blogspot.com

                      ResponderExcluir
                    2. Dany Ballarinnimarço 09, 2011

                      Oiie. amore
                      Boas dicas né?

                      Adorei tbm, e vou testar loguinho!

                      Bjus. ;* \õ/

                      ResponderExcluir
                    3. Uso bepantol faz um tempo e adoooro
                      Uso sempre..

                      ;*

                      Participe dos sorteios que está rolando em meu blog..


                      http://belezanamidia.blogspot.com

                      ResponderExcluir
                    4. Vale a pena lembrar alguns beneficios extras, como por exemplo, pra quem fez uma tatuagem.. ele ajuda a cicatrizar e a manter o brilho do desenho...
                      Usar uns 7 dias em cima da tatoo ajuda um monte e alem disso nah cria tanta casquinha :)

                      Bjooo

                      ResponderExcluir
                    5. bepantol faz tudo isso?!
                      só uso pra cicatrizar minha tatuagem... pra mim só pra isso que bepantol serve...

                      ResponderExcluir
                    6. Alexandre Tamiettemarço 11, 2011

                      Essa eu não sabia,achei que era mais pra tatuagem mesmo...

                      ResponderExcluir
                    7. Muito legal o post.
                      Comecei a usar bepantol para as olheiras. Já dá pra notar a diferença. Elas estão um pouco mais claras. Vale a pena!
                      Ah, vi que um menino comentou ali em cima sobre cicatrização de tatoo! Meu irmão usou e teve uma baita alergia pq o bepantol reagiu com a tinta da tatoo.
                      Bjo

                      ResponderExcluir
                    8. Mariana Laffittemarço 11, 2011

                      O Bepantol como citado é um excelene hidratante mas não usem nos cílios e nem nos cabelos pelo amor de deus, ele não é um produto que possui testes oftalmológicos, o resultado pode ser um verdadeiro desastre e quanto ao cabelo por ele ser um hidratante oclusivo o que ele faz é "tampar" os poros dos folículos capilares e isso gera com muita facilidade cabelos oleosos, seborréia e dermatite. Quanto ao uso em estrias não acreditem em milagres, se a estria ainda estiver na fase avermelhada pode sim ajudar mas se for branca os resultados (se tiver) serão mínimos, um protocolo estético, bem elaborado de acordo com as individualidades de cada um associado o uso de substâncias cosmeticamente avançadas e eletroterapia como a microcorrente que na minha opinião é o melhor tratamento para estrias são difíceis para obter bons resultados, imagina que bom seria se só passar uma pomada resolvesse o problema.

                      ResponderExcluir
                    9. espero que seja verdade tudo isso viu, pq nao quero ficar dodói! oooooootimo seu blog, nunca comento em nenhum, mais no seu eu tive q falar.. hahaha
                      beeejos

                      ResponderExcluir
                    10. Eu uso Pantene, acho ótimo, o cabelo sempre fica perfeito e nunca se acostumou.. depois de muito tempo vi o que tinha nele.. o bepantol =D Então, pro cabelo perfeito ( e eu não to exagerando) pantene é o melhor! Se tiver preguiça de fazer a misturinha citada aí é o que há!

                      ResponderExcluir
                    11. Não use a pomada para secar espinhas!!! Graças à esse "remédio" eu tenho espinha hoje em dia!!!

                      ResponderExcluir
                    12. Dany Ballarinnimarço 12, 2011

                      Olá Silly.
                      Pelo que pude perceber você tem um grau de educação exemplar, e de atenção também.
                      Então irei responder de acordo com suas próprias palavras.

                      1° Eu Apenas fiz o Post, não mandei ninguém fazer nada.

                      2° Citei para quem quiser ver que antes de tudo se deve consultar um especialista.

                      3° Antes de vir aqui comentar como bem acha melhor, leia bem o texto, e tenha um pouquinho mais de respeito ao comentar. =)

                      4° E para que devo estudar farmacologia? Para aprender a ofender as pessoas gratuitamente, como voce esta fazendo?

                      Você pode ser uma especialista, mas no quesito educação, deixar a desejar e muito, viu! =/

                      Você poderia se expressar melhor, pois não necessidades de ofensas gratuitas.

                      Obrigado! =)

                      ResponderExcluir
                    13. Gente pelo menos pra mim o bepantol fez milagres!!! Depois de entrar numa fria de colocar megahair meu cabelo simplismente se encheu de buracos, nossa ficou horrivel!!! Ai me indicaram dar banho de creme com bepantol, e colocar bepantol(liquido) no shampoo, e foi o que me salvou,ele fez meu cabelo crescer bem rapido, me ajudou demais, eu indico sempre... Bjus

                      ResponderExcluir
                    14. Dany Ballarinnimarço 12, 2011

                      Que bom saber!
                      Eu queria mesmo saber a opinião de alguém que já tenha usado nos cabelos e tenha dado certo.

                      Fico feliz. =)
                      Bjus; ♥

                      ResponderExcluir
                    15. Daniela, temos um blog recém-novo, e precisamos de suas dicas, como você fez esse layout incrivel? e essas coisinhas assim. Vc pode responder por e-mail ou por comentário no nosso blog!

                      Beijos,
                      www.fashionsitemy.blogspot.com

                      ResponderExcluir
                    16. Olá!!!
                      nossa, eu adoro bepantol!!! Uso para algumas coisas a muitos anos...
                      Ótimo post, ótimas dicas!

                      Conheça e inscreva-se a nova Rede Social de make.up & beauty...
                      http://amomaquiagem.ning.com

                      Beijinhos,
                      Rafaela Ramallo
                      make.up.artist
                      www.atalmaquiagem.com

                      ResponderExcluir
                    17. Eu uso e adoro!!

                      http://dicasdemadame.blogspot.com/

                      ResponderExcluir
                    18. Anonymousmaio 25, 2011

                      Gente...

                      Por favor meu nome é Sandra estou desesperada nao consigo encontrar mais paravender o Bepantol liquuido em lugar nenhum....alguem poderia me ajudar???

                      sfontainha@yahoo.com.br

                      ResponderExcluir
                    19. Dany Ballarinnimaio 28, 2011

                      oi sandra. =)
                      tbm estou com problema para encontrar o bepantol liquido.
                      mas vale dar uma passadinha nos sites das farmacias mais conhecidas, e tentar. =)

                      :-*

                      ResponderExcluir

                    Sei que é chato ficar implorando por comentários mas essa caixinha serve pra isso e eu fiz o post com tanto carinho que você não vai sair sem comentar né?Então comenta ai e faça uma blogueira feliz!
                    Beijo Beijo da Dani! ♥

                     
                    © Blog Ideia Consumista. Todos os direitos reservados.
                    Layout feito por Dani Ballarini - Clique aqui e encomende o seu!